Setecidades Titulo Crise na universidade
Professores da Metodista dão prazo até segunda para paralisação
Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
25/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os professores da Universidade Metodista de São Paulo decidiram, em assembleia realizada na terça-feira, que vão aguardar até amanhã pelo pagamento dos salários atrasados, antes de declarar greve, prevista para segunda-feira, caso os depósitos não sejam realizados. Nova assembleia está marcada para o dia 29, às 17h30, no campus Rudge Ramos. Alguns docentes aguardam pelo salário de março, outros também pelas férias, e todos cobram os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que não são feitos desde 2015.

A crise econômica assola a instituição desde 2015 e vem se agravando nos últimos dois anos. Pelo menos 54 professores universitários e 15 do colégio, além de 50 administrativos, foram demitidos neste período. Apenas dez docentes conseguiram na Justiça reintegração dos postos de trabalho. A Metodista não se manifestou até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;