Nacional Titulo
Polícia apreende 5 mil fitas piratas no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco mil fitas cassetes piratas foram apreendidas na quinta em uma casa que funcionava como fábrica clandestina em Realengo, na zona norte do Rio. Israel Moreno, 56 anos, que gravava as fitas e as vendia em feiras, foi preso em flagrante. A maioria das fitas era de artistas nacionais, como Elba Ramalho e Zeca Pagodinho.

Foram apreendidos também centenas de encartes que eram usados nas embalagens das fitas. Segundo o delegado da 33ª Delegacia de Polícia (Realengo), Renato Coelho, os encartes eram de boa qualidade e em cores. "Dava perfeitamente para acreditar que era original", afirmou.

Na casa, o número 199 da rua Xavier da Câmara, os policiais encontraram ainda alguns CDs, de onde as fitas eram gravadas. Moreno contou aos policiais que já trabalhou em diversas gravadoras e que há seis anos vivia de fazer e vender fitas piratas. Ele contou também que vendia as fitas por preços que variavam de R$ 2,5 a R$ 3 cada. Moreno foi autuado por reproduçao ilegal com base na lei número 6.895-80, que trata do direito autoral. Se for condenado, pode cumprir pena que varia de um a quatro anos de detençao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;