Nacional Titulo
CPI dos medicamentos duvida de Nicéa, diz Pitta
Por Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 11:46
Compartilhar notícia


O prefeito Celso Pitta disse, na manha desta quinta-feira, em entrevista coletiva, ter recebido uma ligaçao de um parlamentar integrante da CPI dos medicamentos, em Brasília. Ele teria dito que a opiniao geral em relaçao aos depoimentos da ex-primeira dama é de que sao "uma grande farsa, uma grande mentira".

Pitta disse ainda que desconhece o teor das oito fitas entregues por Nicéa Camargo ao Ministério Público nesta quarta-feira.

Ele reafirmou que nao existem fatos que comprovem todas as acusaçoes feitas até agora por sua ex-mulher e nao escondeu a mágoa que a atitude dela lhe trouxe. "O que ela fez com o pai dos filhos dela ficará marcado para o resto de nossas vidas. É irreparável. Tenho dó dela. E também do meu filho (Victor) que agiu num momento de destempero".

O prefeito, que admitiu que pensa em voltar a se candidatar à prefeitura, disse que, por enquanto, o projeto está engavetado.

Pitta disse ainda que já esperava uma reversao no processo que pode culminar com seu impeachment. Na quarta-feira, 45 dos 55 vereadores haviam se manifestado favoráveis à abertura do processo de cassaçao. Segundo Pitta, os vereadores teriam sido influenciados pela "grande quantidade de informaçao distorcida veiculada em torno das declaraçoes da Dona Nicéa.

Pitta nao relaciona o provável recuo dos vereadores, em relaçao ao processo de impeachment, à retomada de articulaçoes políticas. "Os contatos com as lideranças políticas na Câmara, acontecem através do secretário de governo, Carlos Augusto Meinberg, sao permanentes e nao por causa do pedido de impeachment", disse Pitta.

Até o final da tarde de quarta-feira, as bancadas do PPB e do PTB nao haviam indicado os vereadores para integrar a comissao que analisará o parecer da OAB-SP. A Comissao Especial é o primeiro passo para abertura do processo de cassaçao.

Nesta manha, o prefeito vistoriou as obras do complexo viário do Ibirapuera, conhecido como Cebolinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;