Internacional Titulo
Coreia do Sul vai mobilizar lançadores restantes de sistema antimísseis Thaad
04/09/2017 | 10:30
Compartilhar notícia


O Ministério de Defesa da Coreia do Sul informou hoje que vai mobilizar temporariamente quatro lançadores restantes - de um total de seis - de um polêmico sistema antimísseis fornecido pelos EUA, conhecido como Thaad pela sigla em inglês, após a Coreia do Norte ter lançado ontem seu sexto e maior teste nuclear.

O Thaad, que foi desenvolvido pelos EUA para proteger a Coreia do Sul de eventuais mísseis norte-coreanos, sofre forte oposição da China, que vê no sistema uma forma de minar a segurança nacional de Seul.

Também contrário ao sistema, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, suspendeu a mobilização dos quatro lançadores em maio, logo após a assumir, num momento em que dois outros lançadores já haviam sido instalados.

O teste nuclear norte-coreano, no entanto, levou Moon a rever sua posição e anunciar a mobilização temporária dos lançadores restantes.

Mais cedo, militares sul-coreanos alertaram que a Coreia do Norte está se preparando para o possível lançamento de outro míssil balístico intercontinental, semelhante ao que foi testado há uma semana. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;