Esportes Titulo
Série B: rodada pode garantir vaga a quatro paulistas
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
25/09/2004 | 12:19
Compartilhar notícia


O futebol paulista pode ter até quatro representantes na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas também pode ficar limitado a uma só equipe, o Ituano, já classificado. Além de Santa Cruz x Santo André, no estádio do Arruda, em Recife, os outros 11 jogos da 23ª rodada, a última da fase de classificação, também serão disputados neste sábado, a partir das 16h, e nove times já estão com a situação definida: Bahia, Brasiliense, Náutico, Ituano e Fortaleza se garantiram para a próxima fase; Joinville, Mogi Mirim e Londrina estão rebaixados para a Série C e o Sport Recife nem sobe nem cai.

O time de São Paulo mais perto da classificação é o Marília, que enfrenta o Londrina, último colocado, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Com 33 pontos ganhos, na sétima colocação, o Marília se classifica com vitória, sem depender de outras partidas.

O segundo time do Estado com possibilidade de obter a vaga é o Paulista, nono colocado com 32 pontos, adversário do Sport Recife, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Além da obrigação de vitória, o Paulista terá de torcer por resultados negativos de uma entre três equipes: Avaí (6º com 35), Marília (7º com 33) e Santa Cruz (8º com 32).

Lusa – A possibilidade de a Portuguesa, treinada por Luiz Carlos Ferreira, ex-Santo André, passar para a fase dos dois quadrangulares já é muito mais complicada. Com 31 pontos em 11º lugar, a Lusa enfrenta o Fortaleza, no Canindé, e além da obrigação de vitória torce contra Avaí, Marília, Santa Cruz, Paulista (9º com 32) e Caxias (décimo com 31).

Na outra ponta do campeonato, Anapolina (15º com 27), Vila Nova-GO (16º com 26), América-RN (17º com 26), CRB (18º com 26), São Raimundo (19º com 25), Remo (20º com 25) e América-MG (21º com 23) tentam evitar o descenso à Série C. Mais três equipes serão rebaixadas além de Londrina, Joinville e Mogi Mirim.

Todos jogos deste sábado: Santa Cruz x Santo André, Avaí x Vila Nova-GO, Caxias x América-MG, CRB x América-RN, Brasiliense x Remo, Ceará x Ituano, Portuguesa x Fortaleza, Paulista x Sport Recife, Anapolina x Bahia, Náutico x Joinville e Marília x Londrina.

Quadrangulares – Os oito classificados serão divididos em dois quadrangulares, com a passagem do primeiro e do segundo colocados de cada um para a etapa decisiva. O campeão e vice da fase final sobem para a Série A em 2005. Um dos quadrangulares da próxima fase terá o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados. Hoje seriam Bahia, Ituano, Fortaleza e Santa Cruz. O outro será composto pelos segundo, terceiro, sexto e sétimo classificados, que atualmente seriam Brasiliense, Náutico, Avaí e Marília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;