Setecidades Titulo Segurança
PM e GCM realizam ação ostensiva em Santo André

Operação prendeu cinco pessoas, abordou 910, vistoriou 457 veículos, realizou 43 autuações e removeu 60 veículos

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
30/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


A Operação Força Metropolitana, realizada anteontem e em parte da madrugada de ontem em Santo André, pela PM (Polícia Militar) e com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), abordou 910 pessoas durante toda a quarta-feira. A ação atuou em toda a cidade em pontos considerados críticos, com mais reclamações por parte da população. 

Conforme dados divulgados pelo CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), foram 457 veículos vistoriados, 43 autuações por infração de trânsito e 60 veículos removidos ao pátio. Cinco pessoas foram presas, sendo duas delas em fragrante por conta de furto qualificado e três por capturas de procurados.

Foram cerca de seis pontos de bloqueio e 12 pontos de visibilidade em toda a cidade. A operação também atuou durante toda madrugada de quinta-feira com o efetivo da Força Tática. Entre as principais ações desencadeadas estão bloqueios, posicionamentos de patrulhas em pontos estratégicos e de saturação de patrulhamento em áreas mais impactadas pela criminalidade.

“O foco principal desta iniciativa é a redução dos índices de vítimas de letalidade violenta, combate aos roubos e furtos de veículos, buscando ainda proporcionar à comunidade local o aumento na percepção de segurança por meio do incremento no policiamento”, informou a PM, em nota.

Na ação foram empregados 126 policiais militares, provenientes dos batalhões de toda região, em 54 viaturas de radiopatrulhamento, Força Tática e Rocam (Rondas Ostensiva com o apoio de Motocicletas). Foram utilizados ainda policiais que participavam da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho). A GCM contou com 33 agentes em 14 viaturas, bases móveis e motos.

“ Cabe enfatizar que a participação da população, pelos telefones 190 (Emergência) ou 181 (Disque-Denúncia), configura-se como fator fundamental no processo de combate à criminalidade”, reforçou a PM, em nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;