Esportes Titulo Orçamento apertado
Com orçamento menor, Jorginho aposta em base na Copa Paulista
Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
30/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Com a permanência de Jorginho no comando do Água Santa para o decorrer da temporada, cabe ao treinador preparar a equipe para a disputa da Copa Paulista, que garante ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. Apesar da aposta na continuidade, ainda existe muito trabalho a ser feito.

Com exceção do goleiro Richard, os principais jogadores do Netuno durante a Série A-2 do Paulista já não possuem mais vínculo com o clube. Assim, segundo Jorginho, apostar nas categorias de base pode ser a solução.

“Temos que dar chance para jogadores como o Genílson (lateral-direito) e o Gabriel Duarte (atacante).”

Para Jorginho, os jogadores não devem passar por cobrança exagerada, o que pode prejudicar no desenvolvimento dos jovens.

Será a primeira vez que Jorginho irá treinar uma equipe na Copa Paulista. “Provavelmente o nível é menor (em relação ao da Série A-2)</CF>, as equipes irão diminuir o investimento, a não ser talvez o São Caetano”, afirmou.

Além do Azulão, o treinador do Água Santa chamou a atenção para as equipes B de São Paulo e Santos.

As prováveis mudanças no elenco não devem mudar a forma de o time atuar, segundo Jorginho. “Jogávamos muito para frente, e não pode ser diferente, nossa torcida gosta disso. Mas por serem mais jovens e menos experiente, teremos uma correria menos exacerbada do que estamos acostumados”, disse o treinador. “Vamos exigir que eles se dediquem e lutem como foi na Série A-2, mas não temos como saber se o time irá brigar pelo título.”


FINANÇAS

Uma das principais diferenças da competição do segundo semestre para os estaduais é o orçamento das equipes.

No caso do Água Santa, o valor será reduzido. “Não é exorbitante, mas não nos faltam as coisas. A cidade tem que dar uma ajuda, porque daqui a pouco o clube não vai aguentar. Quem quer ganhar tem que gastar, nosso investimento está bem menor, mas vamos trazer o melhor possível.”


Anderson Bartola é reforço para o ataque do Netuno na Copa Paulista

O Água Santa tem pelo menos um reforço para a disputa da Copa Paulista, a partir de 1º de julho. O atacante Anderson Bartola, que em 2015 defendeu o Santo André e estava no São Francisco, do Pará, já iniciou os treinos com o restante do elenco diademense que permaneceu após a Série A-2 estadual. Aos 23 anos, Bartola é jogador de beirada e marcou um gol pelo Ramalhão durante sua passagem – na ocasião, emprestado pelo Coritiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;