Diarinho Titulo Nova série
Turma da Disney nas pistas
Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
07/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A turma da Disney está esquentando os motores para iniciar histórias inéditas onde os carros têm papel de destaque. É apostando na velocidade em meio a grande mistura de diversão, comédia e competição que chega ao Brasil o seriado animado Mickey: Aventuras Sobre Rodas. Após ter agitado os fãs norte-americanos no começo do ano, a atração estreia amanhã, às 12h, no canal pago Disney Channel, e às 19h30, no Disney Junior. Os episódios da primeira temporada – uma segunda leva de capítulos já foi confirmada – serão exibidos de segunda a sexta-feira.

No programa, Mickey comanda garagem capaz de transformar os carros dos personagens em verdadeiras e poderosas máquinas de corrida. Ele tem a ajuda dos ‘mecânicos’ Tico e Teco para fazer as mudanças especiais, com cada um dos veículos possuindo algumas características especiais que fazem referência ao estilo pessoal de seus donos. Pato Donald, por exemplo, tem sua paixão pelo mar representada por um turbo-barco. O atrapalhado Pateta conta com uma Turbanheira, Minnie tem o chamado Trovão Rosa pronto para acelerar, Margarida promete pisar fundo em seu Boca de Leão e, claro, Mickey tem suas conhecidas orelhas como detalhes em seu superveículo.

As ruas da cidade de Hot Dog Hills, onde todos moram, servem de cenário para algumas das emocionantes corridas. Parte da competição também passa por diversas partes do mundo, como Itália e Espanha. Como não poderia ser diferente, a série conta com momentos inesperados durante as disputas, seja as máquinas pulando por causa de um estranho combustível desenvolvido pelo Pateta ou uma almôndega gigante passando pela linha de chegada. Figuras como João Bafo de Onça, Clarabela e o cãozinho Pluto fazem participações especiais nos episódios.

O clima competitivo pode aparecer em muitos momentos, inclusive com alguns vilões surgindo no meio das corridas, mas uma das principais lições de Mickey: Aventuras Sobre Rodas é sobre a amizade e a importância do trabalho em equipe. Antes de rivais, os pilotos são parceiros e precisam se ajudar sempre que possível para passar pelas dificuldades. O pódio tem espaço para todos.

Pequenas ajudas completam os episódios

Nem só de corridas e competições vivem as histórias de Mickey: Aventuras Sobre Rodas. Os capítulos do novo seriado também abrem espaço para pequenas tramas que mostram como ajudar o próximo pode ser positivo – sem contar a possibilidade de momentos engraçados no caminho.

Cada episódio possui cerca de 22 minutos, sendo que eles são divididos em duas partes. A primeira dá mais atenção às disputas nas pistas e aos carros supervelozes. Já a segunda metade é comandada por Minnie e Margarida, responsáveis pelo S.O.S. Amigos, sempre dispostas a auxiliar qualquer tipo de necessidade dos habitantes de Hot Dog Hills e ao redor do mundo.

Depois de encontrar a roupa certa para cada caso em seu guarda-roupa giratório, a dupla parte para o serviço em furgão temático. Entre os casos que aparecem para as ‘ajudantes felizes’ estão o de cuidar de um pequeno filhote enquanto sua dona precisa sair de casa e o de ‘quebrar um galho’ como guias turísticas por pontos da cidade de Roma, na Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;