Esportes Titulo Expectativa
São Caetano faz confronto do ano diante do Rio Claro

Vitória simples no Anacleto, diante do Rio Claro,
recoloca time na elite do Estadual após quatro anos

Da Redação
02/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DAGBC


O São Caetano faz hoje, a partir das 19h, no Estádio Anacleto Campanella, aquele que pode ser considerado o jogo mais importante do ano para o clube comandado pelo presidente Nairo Ferreira de Souza. Mais do que a vaga na final da Série A-2 do Paulista, vitória ou até mesmo empate – se vencer a disputa por pênaltis – diante do Rio Claro significará o retorno à elite, após quatro anos, e a oportunidade de decidir o título contra o vencedor do duelo Água Santa x Bragantino.

Além de despachar o time interiorano após os 2 a 2 no primeiro duelo, sábado, em Rio Claro, o Azulão terá de superar seus próprios medos para comprovar que a segunda melhor campanha obtida na fase classificatória – atrás do Água Santa – não foi por acaso. Afinal, nas últimas duas decisões em casa, pela mesma A-2 de 2016 – frente ao Santo André – e pela Série D do Brasileiro de 2015 – contra o Botafogo, de Ribeirão Preto – a equipe do técnico Luís Carlos Martins sucumbiu, após campanhas irrepreensíveis nas etapas anteriores.

“Os quatro semifinalistas possuem condições de subir. Tenho que pensar direitinho (no time), com calma. O espaço de tempo (de preparação) é curto não apenas para nós, mas para eles também. Precisamos ter paciência e não desesperar. Vamos em busca da vitória, se Deus quiser”, afirmou Martins, que não possui desfalque por suspensão para escalar o São Caetano.

O duelo vai marcar mais uma vez o embate entre o artilheiro isolado do torneio, Carlão, autor de um dos gols do Azulão no primeiro duelo semifinal e que já soma dez, e Danilo Lopes, um dos vice-artilheiros, com nove, ao lado de Everton (Taubaté) e Robert (Oeste), os dois já fora da disputa.

“Desde que cheguei aqui o objetivo é de buscar esse acesso e levar o São Caetano à elite do futebol paulista novamente. E é com esse objetivo que vamos entrar em campo na terça-feira (hoje). Os gols são consequência. O mais importante é o acesso”, destacou Carlão, 24 anos, que chegou ao clube no início da temporada.

Volante Ferreira convoca torcida a incentivar equipe no estádio

Satisfeito após o empate por 2 a 2 no duelo de ida das semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista, o volante Ferreira convocou ontem os torcedores a marcarem presença hoje no Anacleto Campanella para incentivar o São Caetano rumo à elite estadual.

“Contamos com o incentivo do nosso torcedor. Queremos que eles (torcedores) lotem o Anacleto Campanella para nos apoiar durante os 90 minutos e, assim, conseguirmos o acesso”, declarou o meio-campista.

No retrospecto geral dos confrontos entre as equipes, o São Caetano leva ligeira desvantagem. Em oito partidas, venceu três, perdeu quatro e houve um empate.

A boa notícia é que dois dos triunfos do Azulão ocorreram no Estádio Anacleto Campanella, o último deles, por 2 a 0, pela segunda fase da Copa Paulista da temporada 2016.

INGRESSOS
Os bilhetes para o confronto desta noite estão à venda até o intervalo da partida aos preços de R$ 10 – setores coberto, arquibancada do São Caetano e arquibancada do visitante – e R$ 5 (meia-entrada). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;