Esportes Titulo Corinthians
Rodriguinho brilha, Timão faz 3 a 0 e fica perto do título estadual

Rodriguinho foi destaque ao anotar dois gols e
dar assistência na decisão diante da Ponte Preta

Fabio Martins
Diário do Grande ABC
01/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Contestado por parte da torcida ao longo da temporada, o meia Rodriguinho desequilibrou ontem e foi decisivo para o Corinthians sair com ampla vantagem ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0 na primeira partida da decisão, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador do Timão brilhou ao anotar dois gols, além de dar assistência – após grande jogada individual – para Jadson balançar as redes. O resultado deixa o clube de Parque São Jorge perto do 28º título no Campeonato Paulista, já que pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no domingo, em casa.

A Macaca entrou no duelo para repetir a estratégia usada contra Santos e Palmeiras, mas o clube campineiro teve as suas principais jogadas neutralizadas. Abusou de bolas alçadas na área, tática que levou pouco perigo para o goleiro Cássio durante as atividades. Mais organizado em campo, o time de Fábio Carille se valeu, por sua vez, da força defensiva – tomou dez gols, a melhor do torneio estadual –, se impôs e conseguiu assim ter maior efetividade nas ações ofensivas, construindo o placar até então inesperado.

O primeiro gol de Rodriguinho saiu após boa trama coletiva, e passe açucarado de Jô, que serviu de pivô em diversas jogadas e importante para a montagem de Carille – ganhou praticamente todas as bolas pelo alto. Rodriguinho foi fundamental também na formação do segundo gol. Depois de bela arrancada, o meia rolou para Jadson, dono da camisa 77, que tirou do goleiro Aranha, dando tom de resgate à partida histórica de 1977, quando o Corinthians interrompeu quase 23 anos de jejum. O segundo gol do meia no confronto partiu de lateral lançado na área, contando com bobeada da defesa adversária.

Para a próxima e derradeira partida, o Timão tem dois desfalques certos, com Rodriguinho e o volante Gabriel, mas pode sofrer nova baixa amanhã, em julgamento do lateral Fágner (que remete a lance de agressão identificado por vídeo contra o São Paulo, na semifinal). Fato é que em cinco partidas no mata-mata nesta reta final do Paulistão, o time de Parque São Jorge levou apenas um gol.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;