Política Titulo PED
Oswaldo Dias evita criticar Atila e aguarda resultado do PED
Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
08/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) evitou tecer críticas à gestão do atual chefe do Executivo, Atila Jacomussi (PSB), próximo de completar 100 dias de administração. “Todo início de governo costuma ser complicado, até pelo fato do novo prefeito conhecer a estrutura e começar implementar suas políticas. A cidade vive dificuldades econômicas importantes e isso dificulta ainda mais a situação atual. Faço avaliação neutra da gestão do Atila”, analisou.

O petista encontra-se em fase de espera pelo PED (Processo de Eleições Diretas) no município. Na disputa interna do PT, que acontece amanhã, o grupo de Oswaldo definiu apoio ao candidato Getúlio Júnior, o Juninho. O acirramento do páreo contra a atual presidente do diretório mauaense, Cida Maia, pode decidir o futuro político do ex-prefeito.

Atualmente, Oswaldo tem se dedicado às atividades do Instituto do Saber e Agir Popular. O bloco tem como concepção o debate de políticas públicas em âmbito geral e como essas conversas podem mudar a vida da população, mesmo ouvindo lideranças que não tenham cargos públicos ou políticos.

“Nossa intenção é trazer discussão profunda da política, da filosofia e da academia para o dia a dia das pessoas. É um trabalho político, mas não é partidário”, concluiu Oswaldo, que comandou o Paço de Mauá três vezes, entre 1997 e 2004 e de 2009 a 2012. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;