Setecidades Titulo Diadema
Buracos são teste de paciência no Jd.Inamar
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
05/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Quem precisa passar com automóvel, motocicleta ou mesmo a pé pelo Jardim Inamar, em Diadema, sente dificuldades. Buracos nas ruas das Avencas, Orquídeas e José Vicente atrapalham o tráfego e a vida de moradores que convivem com a ausência de providências. O asfalto esburacado faz com que motoristas diminuam a velocidade e desviem dos obstáculos a cada metro, problema observado pela equipe do Diário ao chegar ao local.

Moradores citam que já presenciaram diversos atropelamentos e quedas de motociclistas por verem motoristas desviando dos buracos. A alegação é a de que o poder público asfaltou a rua apenas no trecho localizado em frente à Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, pouco antes dos buracos na Rua José Vicente.

O coletor de recicláveis Mauricio Ferreira dos Santos, 20 anos, presenciou diversos acidentes envolvendo pedestres, motocicletas e bicicletas. Morador do bairro há 10 anos, ele ressalta que mesmo após diversas postagens em rede social, nada foi feito. “Já vi o pessoal tentar desviar e acabar atropelando. Isso está um caos. Desde que moro aqui nunca recapearam”, afirma.

Cansado de esperar providências da administração, Santos conta que mobilizou alguns moradores para fazer manutenção de parte da Rua das Avencas. “É buraco de cima a baixo. Nós, moradores, tampamos alguns deles com entulho para amenizar a situação, mas não adianta. Aqui está abandonado. A nossa rua é um descaso até lá em cima. Em frente à escola ainda asfaltaram, mas não desceram para cá”, desabafa, apontando onde a situação é mais complicada.

Morador de longa data de Diadema, o comerciante João de Souza Novais, 73, conta que promessas de asfaltamento foram feitas ainda durante a primeira campanha eleitoral do atual prefeito, Lauro Michels (PV), mas até agora a população aguarda providências. “Desde que o prefeito entrou (foi eleito), nada foi mexido. Prometeu tudo aí, mas não faz nada”, reclama.

As diversas reclamações de moradores não foram suficientes para resolver a situação. Novais mantém comércio na Rua José Vicente há 23 anos. Ele diz que os problemas na via atrapalham os carros e, consequentemente, a vida de quem mora no local. “Está tudo esburacado, tudo danado. Prometeram que iam asfaltar a rua e não fizeram nada.”

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Diadema não tinha se pronunciado a respeito das reclamações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;