Nacional Titulo
Raia tem filhotes em cativeiro no Guarujá
Por Do Diário OnLine
29/09/2001 | 12:29
Compartilhar notícia


Três filhotes, dois machos e uma fêmea, de raia-manteiga nasceram em cativeiro, no Guarujá, na Baixada Santista (SP). Os filhotes medem entre 45 e 49 centímetros de envergadura.

De acordo com o biólogo Paulo de Tarso, do Aquário Acqua Mundo, situado na Praia da Enseada, segundo pesquisas, este é único caso no mundo de reprodução em cativeiro deste animal, uma vez que a raia, quando estressada, costuma abortar.

Paulo de Tarso afirma que a raia chegou ao local prenha, uma vez que está há quatro meses no tanque, em exposição - o tempo de gestação é de seis meses.

Os três filhotes foram retirados do tanque de exposição até ficarem mais fortes e possam retornar à exposição.

Os biólogos do Acqua Mundo estão notificando o nascimento dos filhotes à American Elasmobranch Society, responsável pelo censo mundial de raias e tubarões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;