Política Titulo
Força e CUT se unem para ter 2 postos em Sto.André
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
05/04/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


Força Sindical, representada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, e CUT (Central Única dos Trabalhadores) estiveram terça-feira na Câmara de Santo André com o objetivo de cobrar empenho dos vereadores na questão da aprovação de convênio – que ainda nem foi enviado à Casa pelo Executivo – autorizando a Prefeitura a celebrar convênio com as centrais para manter os dois postos de atendimento ao trabalhador do município em funcionamento.

“Nossa intenção foi a de pedir urgência na aprovação deste projeto, de fundamental importância para resolvermos a questão”, afirma João Martins Lima, o Tiziu, diretor executivo da Central de Trabalho e Renda da CUT.

A idéia, segundo Tiziu, é que no período entre a elaboração e a aprovação do projeto o Instituto Integrar, ligado à CUT, absorva os cerca de 70 funcionários dos dois postos (Centro de Solidariedade e Central de Trabalho e Renda). “Com isso, será possível oferecer um serviço de qualidade à população enquanto a questão não seja definida”, ressalta.

O Centro de Solidariedade foi reaberto terça-feira. No entanto, segundo Adonis Bernardes, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, o atendimento está precário por conta da redução do número de funcionários. “Podemos funcionar com base no sistema atual até sexta-feira. A partir daí, vamos propor aos funcionários que trabalhem como voluntários até uma definição deste convênio”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;