Economia Titulo
'Economia dá sinais de reaquecimento', diz Brandao
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 14:24
Compartilhar notícia


A economia brasileira está começando a dar sinais do reaquecimento que deve ser mais forte no segundo semestre do ano. A opiniao é do presidente do Conselho Superior de Administraçao do Bradesco, Lázaro de Melo Brandao, segundo o qual "a agricultura terá papel importante no aquecimento da economia nacional porque os preços dos produtos agrícolas atingiram um bom patamar este ano".

Brandao entende que as principais dificuldades estao sendo enfrentadas e a economia reage bem. Ela cita como exemplo a inflaçao, que acabou sendo contida e o fato de o mercado internacional já enxergar o País com outros olhos, com mais credibilidade. "Isso é bom, e aos poucos a economia vai voltando à sua normalidade".

Ele entende que a busca de ACCs (Antecipaçao de Contrato de Câmbio) ainda nao é grande. "O exportador está voltando aos poucos em busca de financiamentos para exportaçoes. Mas, sentimos que ele está voltando. Isso é importante para o País", afirmou o presidente do Conselho Superior de Administraçao do Bradesco, o maior banco privado do País.

Brandao revelou que depois de captar US$ 200 milhoes no mercado internacional - o projeto inicial era de captar US$ 100 milhoes - o Bradesco voltará ao mercado internacional para uma nova captaçao nas próximas semanas. Sao recursos que serao utilizados para atender aos clientes do Bradesco, via operaçoes 63 ou 63 caipira.

O executivo descarta que a economia brasileira tenha um crescimento negativo de 4% do PIB, como foi previsto na revisao do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). "Acho que teremos um crescimento que vai reduzir esta queda, permitindo que o País sofra menos com a reduçao do PIB. Acho mesmo que ele nao vai cair 4%. Haverá uma evoluçao na economia que permitirá uma diminuiçao das perdas do PIB. A agricultura terá papel importante nisto, além do aumento das exportaçoes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;