Internacional Titulo
Parto de bebê é feito sobre árvore em Moçambique
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 12:37
Compartilhar notícia


Uma equipe de resgate da força aérea sul-africana salvou um bebê da morte, uma hora após o nascimento da criança realizado em cima de uma árvore, onde a mae buscou refúgio das inundaçoes que atingem Moçambique.

Ao contrário de Sophia Pedro, 22 anos, e de seu bebê, a menina Rositha, milhares de moçambicanos nao tiveram a mesma sorte e ainda esperam para ser resgatados do topo das árvores e dos telhados das casas que se encontram ilhados há dias pelas águas.

Rositha estava junto à mae e várias outras mulheres, homens e crianças no topo de uma árvore na localidade de Mondiane, periferia da cidade de Chibuto.

Foi um paramédico sul-africano de nome Godfrey quem cortou o cordao umbilical. ``Fiquei tao feliz em ver o helicóptero chegando', declarou Sophia, que estava visivelmente com dores, mas aliviada por ver sua filha recebendo atendimento.

Uma operaçao de resgate multinacional liderada pela Africa do Sul está andamento em funçao das inundaçoes que atingem este país do Sul da Africa, e cujo presidente Joaquim Chissano informou hoje que o número de pessoas atingidas pela tragédia das águas já chega a um milhao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;