Esportes Titulo
Técnico exige mais do São Caetano para bater Flu
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
12/04/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


Engasgado com o "tal do Americano", o São Caetano quer fazer sua parte diante do Fluminense, domingo, depois de se garantir como primeiro do Grupo 1 da Copa Libertadores e ser o representante paulista nas oitavas-de-final da competição sul-americana. Os jogadores usaram a partida de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, para ganhar novo ânimo e fazer sua parte no Torneio Rio/São Paulo, o que não aconteceu, depois de mais uma derrota (1 a 0).

O São Caetano sabe que não depende apenas dele para ficar com uma das quatro vagas no Rio/São Paulo. Mas está também em busca de um lugar entre as seis melhores equipes, o que lhe garante participação na Copa dos Campeões e mais uma chance de participar da Copa Libertadores. “A gente está engasgado, porque não imaginava uma derrota contra o Americano. Não jogamos para vencer, estávamos muito presos, mas também não tem jogo fácil para ninguém nessa última rodada e existe a possibilidade de entrar. Nenhum time vai ter adversário fácil. Precisamos fazer a nossa parte”, disse Serginho, que ainda acredita. “Estou confiante no Rio/São Paulo”.

O técnico Jair Picerni coloca para seus jogadores que o Azulão não é invencível. “Também não somos os melhores do Brasil. Você nunca pode pensar que é favorito”, disse o treinador, que reconhece a dificuldade da classificação. “As coisas se complicaram um pouco, a equipe sentiu e esse tal de Americano ficou entalado”, afirmou o treinador.

Após a partida contra o Cerro, Picerni disse não ter gostado nada do desempenho de sua equipe e sabe que, se seu time jogar o mesmo que apresentou contra os paraguaios, terá dificuldade para alcançar seu objetivo. “O time não foi bem mesmo. Pedi para os jogadores mais empenho, porque quando as coisas não dão certo têm que ir na base da raça, da vontade e da garra mesmo”, disse.

A dúvida para a partida diante do Fluminense é com relação ao lateral-esquerdo Rubens Cardoso, com uma entorse no tornozelo esquerdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;