Esportes Titulo Definido
Tigre visita o Palmeiras na segunda; Soares volta amanhã
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu ontem, em conselho arbitral na sede da entidade, datas e horários dos confrontos das quartas de final do Paulistão. Com isso, ficou determinado que o São Bernardo enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque. No sábado, o Santos recebe o São Bento na Vila, enquanto no domingo o Corinthians encara o Red Bull na Arena e o São Paulo visita o Grêmio Audax, em Osasco.

O presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, representou o clube na reunião e ficou satisfeito com a definição da data. Ao menos dentre as possibilidades apresentadas. “Foi o tempo que sobrou. A polícia vetou, por conta da manifestação de domingo, qualquer jogo próximo. Então o Allianz não poderia receber. E no sábado não poderia ser porque o Palmeiras joga na quinta-feira. Então a proposta foi segunda-feira à noite. Acreditamos que seja jogo que possa atrair. Então achamos de bom tamanho”, contou.

E a definição da tabela não foi a única novidade do dia para o Tigre. Ontem, o técnico Sérgio Soares foi apresentado no Ceará, mas ainda não assinou com o Vovô e declarou que retorna amanhã para estar à frente do time diante do Verdão. “Não posso abrir mão do compromisso que tenho”, declarou à imprensa cearense.

Ainda na entrevista em Fortaleza, Soares afirmou que mesmo se o Tigre for adiante do Palmeiras ele deixa o clube do Grande ABC. Luiz Fernando Teixeira, porém, não tem tanta certeza. “Se passarmos vamos trabalhar junto ao Ceará para resolver da melhor forma.”

PM veta partida domingo na Capital

Se a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu que dois dos jogos das quartas de final do Paulistão serão realizados no domingo – Corinthians x Red Bull, em Itaquera, e Grêmio Audax x São Paulo, em Osasco –, a Secretaria de Segurança Pública enviou nota ao Ministério Público e a Polícia Militar à entidade gestora solicitando que não sejam realizadas partidas na Capital nesta data por conta da possibilidade das manifestações por conta da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcadas para o mesmo dia. Segundo nota, não há condições de conciliar os eventos.

“A Polícia Militar entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Segurança Pública com o Ministério Público de São Paulo para informar que não há condições de ser realizado um jogo na Capital, no domingo, às 16h”, dizia comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da SSP. “Se confirmar que a votação na Câmara dos Deputados será no dia 17, temos que evitar qualquer aglomeração porque isso acaba sobrecarregando muito o transporte público na capital”, declarou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.

A Federação Paulista, por sua vez, se manifestou dizendo que não recebeu nenhum pedido para mudança nos horários e datas de alguma das partidas e que, inclusive, a PM esteve presente ao conselho arbitral realizado ontem pela manhã que determinou dias e horários dos jogos.

Se houver alguma alteração, ela deve sair ainda hoje e ventila-se a possibilidade de o confronto entre Corinthians x Red Bull ser antecipado para sábado, com manutenção da transmissão da Globo. Grêmio Audax x São Paulo seria mantido no domingo. DB (com Agências)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;