Cultura & Lazer Titulo
Festa andreense começa neste domingo
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
05/04/2003 | 16:34
Compartilhar notícia


Começa neste domingo a bateria de apresentações musicais programada para comemorar os 450 anos de Santo André, data que será completada na próxima terça-feira (dia 8). A agenda especial inclui nomes conhecidos e cultuados, como Jorge Ben Jor e Racionais MC’s, com artistas da região em início de carreira e gente que já garantiu espaço no cenário musical, entre elas Arrigo Barnabé. A Orquestra Sinfônica da cidade reservou para a ocasião um concerto em espaço aberto da Nona Sinfonia, de Beethoven. Todas atrações terão entrada franca.

Jazz, blues e funk dão início à programação. Domingo, às 15h, no Parque Celso Daniel, a banda Eureka on The Street propõe a revisão dos sons que há tempos integram o cenário das ruas de Nova Orleans. Na formação do grupo há saxofone, clarinete, flauta, bumbo, trombone e bateria, entre outros instrumentos.

Um dos destaques da lista é o grupo Racionais MC’s. Respeitados no mundo do rap, os músicos Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edy Rock mostram suas letras combativas no dia do aniversário de Santo André, a partir das 15h, no Parque da Juventude. Algumas de suas músicas são Homem na Estrada, Diário de Um Detento e Fim de Semana no Parque. A abertura do show será feita por grupos andreenses de rap.

Sucessos de Jorge Ben Jor. É esse o espetáculo reservado para o dia 25, com o próprio Ben Jor acompanhado da Banda do Zé Pretinho. Os shows do carioca têm sido pontuados pelo repertório do CD Acústico MTV, que é recheado de hits como País Tropical, Que Pena (Ela já Não Gosta Mais de Mim) e W/Brasil.

Luciana Mello mostra as canções de seu novo CD, Olha pra Mim, na próxima sexta-feira (11). No dia 16, Arrigo Barnabé traz sua mistura de música erudita com música popular teatralizada. Dois projetos musicais da cidade, Canja com Canja e Rota do Rock, ganharão edições especiais. A agenda tem, ainda, Alaíde Costa e Anastácia.

Devido ao sucesso de 2002, a Sinfônica andreense repetirá a Nona Sinfonia, de Beethoven, em espaço público. Será dia 27, no Paço Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;