Nacional Titulo
Onibus invade loja em SP deixando um morto e 5 feridos
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 10:01
Compartilhar notícia


Um acidente provocou a morte, nesta sexta-feira, do motorista de ônibus Joao de Medeiros, de 53 anos. Testemunhas acusam um jovem de 18 anos de ter provocado o acidente, ao passar por um sinal vermelho. Depois de chocar-se com o carro do rapaz, o ônibus subiu na calçada e entrou numa loja de calçados na esquina das ruas Joao Cachoeira e Leopoldo Couto de Magalhaes Júnior, no Itaim-Bibi, zona sul da capital. Cinco passageiros tiveram ferimentos leves.

Por volta de 6 horas, de acordo com testemunhas, o estudante Hermano Dias de Aguiar Neto, que dirigia o Fiat Tipo de placas DRI-1724 pela Joao Cachoeira, passou por um sinal vermelho no cruzamento. O ônibus, que passava pelo sinal verde vindo pela Leopoldo Couto de Magalhaes Júnior, bateu no carro e, descontrolado entrou na loja, atingindo a parte traseira do estabelecimento.

Com o choque, uma viga do prédio onde está a loja caiu sobre Medeiros, que morreu vítima de hemorragia interna no Pronto-Socorro do Hospital Sao Paulo, na Vila Mariana, também zona sul.

O gerente da loja, José Edmilson de Souza, explicou que uma empresa de engenharia faria nesta sexta-feira mesmo reforços nas colunas para que fosse retirado o veículo do local. "Se tirarem o ônibus, aquele lado do prédio cai". O carro bateu na parte da loja onde ficam o refeitório e o vestiário dos funcionários. "A sorte é que eles só entram às 8h30".

O professor de Educaçao Física Carlos José Ramos Pinho foi acordado pelo barulho do acidente. "Tive a impressao de que o conteúdo de uma dessas caçambas que ficam na rua estava sendo jogado em um caminhao de lixo", contou. Quando foi à janela de seu apartamento, que fica no quarto andar do edifício vizinho à loja, Pinho ainda teve dificuldades de distinguir o que havia ocorrido. "Mas logo depois vi a plaquinha sobre o ônibus, onde estava escrito Terminal Joao Dias".

Quando foi à rua, ele encontrou outros motoristas acusando Neto do acidente. "Eles disseram que desde lá do começo da rua ele vinha apressado, buzinando e correndo", afirmou Pinho. De acordo com ele, o jovem foi rapidamente retirado de lá por um policial, já que algumas pessoas ameaçavam linchá-lo.

A ocorrência foi registrada no 15.º Distrito Policial. Neto foi indiciado por homicídio culposo. O delegado Hamilton Rocha Benfica pediu um exame de embriaguez para o acusado. "Acho que em 15 dias deve estar pronto". Como permaneceu no local do acidente, o jovem nao foi preso em flagrante e acompanhará o processo em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;