Nacional Titulo
Interno é assassinado por motivo torpe na 'Febem' de Brasília
Por Do Diário OnLine
30/11/2003 | 15:55
Compartilhar notícia


Um interno do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), de Brasília, foi assassinado por três colegas neste final de semana, por motivo torpe. O garoto foi espancado e enforcado depois de "desrespeitar uma norma de conduta": ele soltou gases durante o lanche.

A diretora do Caje, Maria Aparecida Fontenelli, confirmou que o menor foi assassinado por ter soltados flatos numa hora inadequada. Segundo descrição da diretora, o garoto foi espancado a chutes e pontapés até desmaiar. Depois de perder os sentidos, ele foi enforcado com um lençol.

Os assassinos ainda esconderam o corpo no banheiro da unidade, deixando-o sob colchonetes. A morte do menor só foi descoberta à noite, na hora da contagem dos internos.

Maria Aparecida comentou a agressividade dos internos do Caje. "Eles estão cada vez mais violentos, mais frios. Eles não têm consciência do valor da morte", afirmou, em entrevista à Rádio CBN.

Um dos executores do menor, o mais velho da turma, já matou outro colega. Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o novo crime cometido por ele não acrescentará um dia sequer à pena que ele cumprirá – três anos (máximo permitido para o menor infrator).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;