Internacional Titulo
Dois atentados deixam pelo menos 18 mortos no Iraque
Do Diário OnLine
22/11/2003 | 13:55
Compartilhar notícia


Duas fortes explosões mataram pelo menos 18 pessoas e deixaram outras 53 feridas em dois atentados no norte do Iraque, neste sábado. Segundo informações do exército dos Estados Unidos, não há militares norte-americanos entre as vítimas.

No primeiro atentado, sete policiais e dois civis morreram na explosão de um carro-bomba perto da principal estação policial da cidade de Baaquba, 65 quilômetros ao norte da capital Bagdá, por volta das 8h locais (3h no horário de Brasília).

Minutos depois, uma bomba explodiu em um posto de polícia na cidade de Khan Bani Saad, localizada no caminho entre Baaquba e Bagdá. Seis policiais e três civis iraquianos, entre eles uma criança de quatro anos, morreram no incidente.

Avião em chamas — Além dos ataques, um avião cargueiro fretado pela companhia postal alemã DHL aterrissou no Aeroporto Internacional de Bagdá com uma asa em chamas. Segundo militares americanos, a aeronave foi atingida por um míssil. Porém, não está descartada a hipótese de uma falha mecânica.

Segundo uma testemunha civil, a aeronave mostrava uma cauda de fumaça quando sobrevoava o distrito de Mamoudiya, em Bagdá, minutos antes de pousar. A aeronave aterrissou sem problemas e ninguém ficou ferido. O fogo foi rapidamente controlado.

Logo após o acidente, a DHL anunciou o cancelamento da programação de vôos para o Iraque. Segundo um porta-voz da companhia, Xavier De Buck, as três pessoas que estavam a bordo do cargueiro — dois belgas e um inglês — escaparam ilesos do incidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;