Internacional Titulo
Ataque americano deixa 30 civis afegãos mortos
Das Agências
07/05/2002 | 08:17
Compartilhar notícia


Um ataque com uma bomba ou míssil americano feriu pelo menos 30 civis na vila de Daberee na província de Kunbar, Leste do Afeganistão, informou a agência Afghan Islamic Press.

A agência de notícias com sede no Paquistão disse que moradores de uma vila próxima viram um avião americano sobrevoando a área antes do ataque de segunda-feira, mas não ficou claro se Daberee foi atingida com bombas ou mísseis cruzeiro.

A vila, a 35 quilômetros a Noroeste da capital da província, Asadabad, serviu de quartel-general para Kashmir Khan, um comandante que já foi leal ao guerrilheiro Pashtun Gulbuddin Hekmatyar.

Khan agora afirma ter se aliado à Aliança do Norte, que ajudou a acabar com o regime talibã no ano passado, e domina o gabinete interino em Kabul.

As forças de coalizão lideradas pelos EUA estão atacando os remanescentes do regime talibã e da rede Al-Qaeda de Osama bin Laden no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;