Esportes Titulo Peixe
André é o primeiro 'Menino da Vila' negociado pelo Peixe
Por Das Agências
15/06/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Confirmado. O Santos negociou ontem seu primeiro diamante bruto: André. O atacante foi vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões) e viaja hoje para o país do Leste Europeu, onde realiza os exames médicos. É o primeiro Menino da Vila dessa segunda geração a deixar o clube, mas os dirigentes santistas esperam que seja o único, aproveitando por mais algum tempo Neymar e Ganso.

Com 26 gols em 36 jogos na atual temporada, André ganhou destaque no Peixe ao não ser apenas coadjuvante de Robinho e companhia. Se impôs dentro de campo e também fez papel principal nas dancinhas, sendo um dos principais nomes por levar o time à conquista do Campeonato Paulista sobre o Santo André e à final da Copa do Brasil, a ser disputada após o Mundial da África do Sul. Aliás, mesmo que já negociado com os ucranianos, o atacante retorna ao Brasil para disputar a decisão diante do Vitória.

"As negociações foram iniciadas na semana passada, mas não evoluíram porque os dirigentes do Dínamo não queriam que André disputasse as finais da Copa do Brasil. Hoje (ontem), eles voltaram a procurar o Santos para comunicar que aceitaram as nossas condições e o negócio foi fechado", anunciou João Vicente Gazolla, do departamento jurídico santista. "O jogador queria ir e se eu estivesse no lugar dele pensaria da mesma forma, porque a transferência vai representar a independência financeira", emendou.

Do montante da venda, o Santos tem direito a 35% (R$ 6 milhões), enquanto o DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem 25% e o restante (40%) pertence à Cabofriense-RJ. O tempo oficial de contrato não foi divulgado, mas seria de cinco anos (até 2015).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;