Esportes Titulo Fórmula 1
Williams faz melhor tempo no primeiro treino livre para 2010
Do Diário do Grande ABC
02/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem brasileiros na pista, a Williams garantiu a melhor volta no primeiro treino livre para a temporada 2010 de Fórmula 1. Ontem, o espanhol Andy Soucek foi responsável por deixar a equipe que terá Rubens Barrichello no grid da próxima temporada na liderança. Campeão da Fórmula 2, Soucek completou 87 voltas, a melhor delas em 1min19s158, no Circuito de Jerez de La Frontera.

McLaren, Red Bull, Force India, Ferrari, Brawn, Sauber e Toro Rosso também testaram. Ninguém usou seus titulares e o circuito foi dominado por aspirantes a pilotos de Fórmula 1.

O britânico Paul di Resta só andou na sessão da tarde, 46 voltas, mas foi o suficiente para ficar em segundo. Correndo pela Force India, ficou a 0s221 de Soucek.

A McLaren ficou em terceiro com Gary Paffett. Os treinos do período da manhã tiveram de ser interrompidos por causa de um acidente envolvendo a Toro Rosso de Brendon Hartley. O piloto rodou entre a chicane e a curva, bateu na proteção e danificou a roda direita e o bico do monoposto, forçando a bandeira vermelha.

Daniel Ricciardo, que vinha logo depois acabou saindo da pista também. Mesmo assim, fechou o dia na quarta colocação.

PARABÉNS - A Ferrari fez homenagem especial a Felipe Massa pelo nascimento de seu primeiro filho. Durante os treinos em Jerez, funcionários da escuderia exibiram uma placa com a frase: "Bem-vindo, pequeno Felipe".

O filho do piloto com Raffaella, nasceu segunda-feira, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;