Esportes Titulo Copa Sul-Americana
Fluminense busca milagre contra LDU para ser campeão
Por André Battistini
Com Agências
02/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empolgado por ter saído da zona de rebaixamento do Brasileiro, o Fluminense tenta hoje mais um ‘milagre' no ano. A equipe carioca recebe a LDU, às 21h50, no Maracanã, e precisa reverter a goleada de 5 a 1 sofrida em Quito para ser campeão da Copa Sul-Americana - tem que vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, já que o regulamento prevê que o gol fora de casa não conta como critério de desempate na final.

A goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, domingo, animou o Tricolor na luta do que seria o primeiro título internacional na história do clube. "Vai ser muito difícil. Mas, depois de tudo que aconteceu, não vamos entregar fácil. Nosso lema é a faixa da torcida: lutem até o fim", declarou o atacante Fred.

Precisando do resultado, os jogadores afirmaram que o time adotará uma postura muito ofensiva contra a LDU. "Não tem como fugir disso. É partir para cima e não deixar eles jogarem nenhum minuto", disse o meia Marquinho, que marcou o gol do Flu no primeiro jogo e que novamente será improvisado na vaga de Dieguinho (não inscrito na competição), na lateral-esquerda.

Com exceção de alguns atletas que não estão inscritos no torneio, como Dieguinho e Urrutía, o técnico Cuca terá o time completo para a partida. O zagueiro Dalton, que era dúvida para o duelo, confirmou presença hoje.

Mesmo com o placar adverso, o Fluminense tenta dar o troco na equipe equatoriana. Os cariocas ainda não engoliram a derrota na final da Libertadores no ano passado e não querem ver a LDU novamente levantar uma taça diante da torcida tricolor.

MARACANÃ CHEIO - Os torcedores do Fluminense não desanimaram com a derrota no Equador, e deve lotar o Maracanã hoje, como tem acontecido nas últimas partidas do clube. Até ontem, mais de 45 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;