Turismo Titulo Festival
Folclore em Nova Petrópolis
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Entre os dias 2 e 17 de agosto, a cidade de Nova Petrópolis também entra no clima de festa com o 36° Festival de Folclore.

Além da disseminação da cultura germânica, a edição deste ano contará com a participação de grupos folclóricos vindos da Argentina, Ilha de Páscoa (Chile), Venezuela e Uruguai, além dos Estados do Pará, Maranhão, Alagoas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A festa terá apresentação de bandas típicas e grupos de danças folclóricas, bailes de integração e feira de artesanato.

A novidade fica por conta da 1ª Mostra Internacional de Cine-Vídeo. As sessões ocorrerão dia 3, no Cine Imigrante, às 17h, e de 4 a 6 de agosto, às 8h30, às 10h, às 14h30 e às 20h.

No dia 9, a programação privilegia as crianças com o Baile do Folclore Infantil, a partir das 13h30, no Centro de Eventos, e o show de patinação do grupo Danúbio Azul, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen, às 20h.

O 36° Festival de Folclore é promovido pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;