Economia Titulo Conseqüência
Ações do ano passado foram bem-sucedidas
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
24/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Em 2007, as ações realizadas pelos supermercadistas para lotar os corredores e fidelizar clientes foram bem-sucedidas.

O primeiro exemplo foi a venda dos produtos de marca própria, que em 2007 atingiu uma participação recorde, de 7%. Segundo a Abras, em 2006, a participação foi de 5,5% e, em 2005, de 4,7%.

Quanto às vendas por entregas em domicílio, a expansão foi de um ponto percentual. A participação delas nas vendas totais saiu de 1,2% em 2006 para 2,2% em 2007.

Ao dividir as vendas com entrega em domicílio entre as realizadas pela internet e pelo telefone, nota-se uma evolução do canal on-line, inclusive em detrimento do telefone.

Além disso, o número de lojas que abrem aos domingos cresceu bastante em 2007. Dentre as pesquisas - 350 empresas, 3.000 lojas e quase 50% da receita das 500 do Ranking Abras -, 87% delas abrem aos domingos. No ano retrasado, eram 73% das pesquisadas. Vale lembrar que em outubro de 2007 o presidente da República assinou uma Medida Provisória autorizando o trabalho aos domingos nas atividades do comércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;