Economia Titulo
Regulador chinês pede mais cautela a bancos
28/03/2014 | 01:01
Compartilhar notícia


A Comissão Reguladora Bancária da China (CBRC, na sigla em inglês) emitiu uma circular em meados deste mês para que as instituições financeiras apertem as políticas de empréstimos às indústrias identificadas como tendo problemas de excesso de capacidade, publicou o Shanghai Securities News. Entre os setores com esses problemas se destacam o siderúrgico e o de cimentos.

A CBRC também insistiu que os bancos parem de conceder qualquer forma de crédito, incluindo empréstimos e canais não oficiais, para projetos de investimentos ilegais.

O regulador do setor ainda pediu que os bancos tenham uma visão mais clara sobre a exposição a essas indústrias e que ativamente reduzam os empréstimos existentes, embora de modo estável. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;