Internacional Titulo
Rainha Elizabeth II vai mudar para castelo de Windsor
Da AFP
15/04/2006 | 16:23
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth II da Inglaterra, que completa 80 anos na próxima sexta-feira, decidiu morar no castelo de Windsor, zona oeste de Londres, deixando o Palácio de Buckingham, no centro da capital britânica. A revelação foi feita pelo jornal The Times.

Elizabeth II, que mora em Buckingham desde 1937 e só abandonou o palácio durante a II Guerra Mundial, também pretende reduzir seus compromissos oficiais. A rainha só ficará em Buckingham no meio da semana, incluindo a terça-feira, quando realiza sua habitual reunião vespertina com o primeiro-ministro.

Segundo os assessores da rainha, ela não pretende abandonar a vida pública, mas adaptá-la a sua idade. Uma porta-voz real assinalou que aos 80 anos existe a percepção de que "as coisas devem ser estabelecidas mais apropriadamente". "No passado teve cinco ou seis compromissos diários, que agora deverão ser reduzidos a três", disse a porta-voz.

O marido de Elizabeth II, o príncipe Philip, que fará 85 anos em junho, também vem reduzindo seus compromissos oficiais.

O príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão, deve assumir o espaço deixado pela mãe, como parte da estratégia para subir ao trono. Assim, Charles terá acesso a um maior número de documentos governamentais e receberá um maior número de líderes estrangeiros.

A imprensa britânica também exibiu neste sábado fotos do neto da rainha, o príncipe Harry, no baile de formatura da Academia Militar de Sandhurst. As fotos mostram Harry, 21 anos e terceiro na linha de sucessão ao trono, vestido com o uniforme de oficial do Exército britânico, com um maço de cigarros no bolso e um cachorro-quente escondido nas costas.

O príncipe foi ao baile com sua namorada, Chelsy Davy, nascida no Zimbábue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;