Política Titulo
Pastor retira projeto que prevê tratamento para homossexuais
Por Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
12/12/2004 | 12:05
Compartilhar notícia


O deputado estadual José Bittencourt (PTB), de Santo André, suspendeu a tramitação do projeto de sua autoria que previa tratamento médico e psicológico a gays interessados em voltar à condição de heterossexuais. Bittencourt quer analisar melhor a proposta, sob a ótica dos custos que o tratamento poderia significar para o Estado.

“Se o Estado ajudar as pessoas a sair da homossexualidade, a recíproca também é verdadeira. Se alguém quer deixar de ser homem, o Estado teria de pagar, porque precisamos tratar todos de forma igual. O que o Estado perde com as pessoas que injetam silicone no corpo? O que isso implica na rede pública? Me refiro a pessoas que são hetero que querem ser homossexuais”, explica o autor da proposta.

Na semana passada, projeto similar de um deputado estadual fluminense provocou forte reação da comunidade gay. O assunto teve repercussão nacional e a Assembléia Legislativa do Rio reprovou a proposta. Bittencourt declara que seu projeto estava prestes a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (último estágio antes da votação em plenário), mas foi retirado no final do último semestre.

“Para fim de trabalhar melhor, eu retirei de tramitação. Não que eu ache que a idéia é inviável, mas por conveniência. Quero que minha assessoria prove com fundamentos técnicos e científicos. Não vou cultivar uma idéia que não leva a nada.”

Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Bittencourt afirma que o projeto não é uma crítica aos costumes. “A sociedade brasileira é uma sociedade conservadora. Eu sou pelo casamento de homem com mulher”, declara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;