Esportes Titulo
Sao Caetano precisa vencer fora de casa
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
28/04/1999 | 00:41
Compartilhar notícia


O Sao Caetano será um time muito mais ofensivo contra o Saocarlense, domingo à tarde, em Sao Carlos. Pelo menos é o que projeta o técnico Luís Carlos Martins, que vê extrema necessidade de buscar a vitória fora de casa já que a equipe - terceira colocada com 23 pontos ganhos - nao pode correr o menor risco de um tropeço. Com quatro pontos a menos que o vice-líder Santo André (27) e cinco distanciado da líder Ponte Preta (28) na Chave 1, o Sao Caetano precisa vencer, pois vem de dois empates consecutivos diante do Santo André e Ponte Preta. Sao dois pontos somados contra dois sérios concorrentes em seis pontos possíveis. Além disso, teoricamente a Ponte Preta deve vencer o frágil Juventus em casa (indo para 31 pontos) e o Santo André superar o Noroeste (indo para 30), no Estádio Bruno Daniel.

"O pior é que nao tem jogo fácil. O grupo é forte. Fizemos dois clássicos seguidos, já que considero a Ponte no mesmo nível nosso, e vamos fazer jogo de seis pontos contra o Saocarlense. Eles têm 20 e caso vençam empatam conosco. Por isso, nosso pensamento é um só: vencer ou vencer", declara Martins, que destaca o alto nível técnico dos times que integram a Chave 1.

Luís Carlos Martins deixa claro que nao poderia enfrentar o Santo André ou a Ponte Peta com um meio-campo fraco na marcaçao. Por isso, fez questao de manter quatro meias - Vandir, Magrao, Griggio e Gilmar -, além de Zinho mais recuado, mas precisará tornar a equipe mais agressiva substituindo alguém do meio por um atacante. Ainda sem contar com Táxi, contundido, Sílvio ou Assis sao boas alternativas. Marquinhos ou China - voltando de contusao - sao outras opçoes. O zagueiro/volante Sérginho, ex-Araçatuba, pode ser aproveitado e fazer sua estréia na equipe. "O time só sai na sexta-feira, depois do coletivo", afirma Martins.v Para enfrentar o Saocarlense é possível que o meia/atacante Zinho volte a jogar mais pela esquerda, o que nao aconteceu diante da Ponte Preta, quando jogou mais pela direita e nao encontrou espaço nem facilidade diante da pegajosa marcaçao do zagueiro Ronaldao e do lateral Vaguinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;