Nacional Titulo
Troca de tiros deixa dois mortos no Rio
Do Diário do Grande ABC
12/06/1999 | 13:12
Compartilhar notícia


Uma troca de tiros entre um ex-policial militar e agentes federais deixou dois mortos e dois feridos, na madrugada de deste sábado, no bar Palhinha, no Humaitá, zona sul do Rio. O agente Francisco de Freitas Bezerra e o professor de História Rubens Silva Pinheiro morreram depois de uma desavença com o ex-PM Valdecir Clementino da Silva, que era segurança do bar e ficou ferido por um tiro na perna. O policial federal André Freitas de Carvalho foi atingido no estômago e está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Miguel Couto.

Os agentes federais e o professor eram freqüentadores do Palhinha e estavam acompanhados do detetive da Polícia Civil Márcio Navarro e de um lutador de jiu-jitsu identificado como Germano. Eles foram procurados pelo ex-PM, que queria ajuda para reprimir o uso de drogas dentro do bar. "Eles teriam se negado, porque estavam de folga e queriam se divertir", contou a delegada da 10ª Delegacia Policial (Botafogo), Sueli Murat. Em depoimento à delegada, Silva disse que foi agredido com um tapa no rosto por um dos policiais federais.

O bar foi fechado por volta das 3h30, mas os cinco amigos continuaram no local, pagando a conta. Nesse momento, o ex-PM foi até o carro, um Monza, estacionado numa rua próxima ao Palhinha e voltou armado. Ele atirou contra o grupo e lançou uma granada de efeito moral. Os policiais reagiram.

Mesmo ferido na perna direita e no estômago, Silva tentou fugir. Ele foi encontrado caído, próximo ao seu carro. A granada foi desativada por policiais do Batalhao de Operaçoes Especiais da PM. Silva está mantido sob custódia da polícia, no Hospital Miguel Couto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;