Esportes Titulo
Brasileiro desafia Tyson a combate de vale-tudo
09/03/2006 | 00:20
Compartilhar notícia


Ele tem a fala mansa, o rosto sem marcas, está um pouco fora de forma, com o corpo cheio de tatuagens e ainda pinta as unhas da mão de preto. Aos 30 anos, após 135 lutas, com 134 vitórias, o budista Jaime Marcelo diz estar pronto para desafiar o ex-pugilista Mike Tyson para um combate de vale-tudo.

Sem a mesma fama de outros lutadores como Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Vítor Belfort, Jaime tem o apoio financeiro da SAI (Sports Action Investment), segundo ele um grupo de investidores da Espanha e do Catar que pretende investir US$ 33 milhões para realizar o evento. "A idéia é fazer a luta em um estádio de futebol e terminar com um grande show de música", disse Jaime Marcelo, que é faixa-preta de tae kown do, jiu-jitsu e atualmente pratica a luta-real, uma variação do vale-tudo.

Jaime Marcelo contou que já conversou com Tyson, quando o ex-campeão mundial dos pesos pesados esteve no Brasil em novembro do ano passado. "Aguardamos sua resposta. Em caso afirmativo, acho que vamos precisar de oito meses para acertar tanto a nossa parte física como todos os negócios que envolvem o evento", revelou. Caso Tyson não aceite o convite, Jaime Marcelo espera que a sua coragem de desafiar um dos maiores mitos do boxe pelo menos o ajude na possibilidade de enfrentar grandes nomes no futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;