Esportes Titulo
Polícia suspeita de manipulação de resultados no Paraná
Das Agências
08/11/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A polícia do Paraná suspeita que o suposto esquema armado pelo ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Rolim de Moura, para desviar dinheiro da entidade tinha um braço que negociava até mesmo o acesso de times de séries inferiores para as superiores, com a compra de resultados.

O caso sob suspeição é o do Galo Maringá, que subiu da segunda para a primeira divisão em 2005.

“Há depósito de quantia significativa do clube de Maringá que não tem justificativa e não há contabilidade para esse depósito”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) afirma ter provas de que foram depositados R$ 200 mil. O dinheiro teria sido colocado em uma conta do Colégio Técnico de Futebol do Pinheirão, que se tornou uma empresa à parte. Segundo o delegado do Nurce, Sérgio Sirino, essa empresa foi criada “única e exclusivamente para burlar o sistema judiciário que captava direto na conta corrente da Federação para pagar impostos previdenciários, fiscais e dívidas trabalhistas.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;