Internacional Titulo
Teerã possui 15 centrifugadoras de urânio, diz oposição
Por Da AFP
24/08/2006 | 11:00
Compartilhar notícia


O Irã montou e está testando pelo menos 15 centrifugadoras P2, equipamento de última geração que permite o enriquecimento de urânio, informou nesta quinta-feira, em Paris, o Conselho Nacional da Resistência Iraniana (CNRI), que faz oposição ao governo de Teerã.

O CNRI também afirmou ter localizado o local secreto de produção desses equipamentos em Teerã. "Segundo informações obtidas pela resistência iraniana, até o momento pelo menos 15 centrifugadoras P2 foram montadas e estão sendo testadas", afirmou Mohammad Mohadessin, chefe da ‘comissão de Relações Exteriores’ com sede em Paris.

Segundo ele, um ‘local secreto’ de produção se encontra em uma estrada secundária da rodovia Teerã-Damavand e é formado por três hangares, onde se desenvolve "um projeto sigiloso para construir centrifugadoras P1 e P2 sob o codinome Shams".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;