Economia Titulo
BC realiza leilão de dólares
Do Diário OnLine
Com Agências
06/12/2004 | 21:08
Compartilhar notícia


Após quase 10 meses sem interferir no mercado de câmbio, O BC (Banco Central) realizou nesta segunda-feira um leilão de dólares, pagando R$ 2,715 pela divisa. O presidente do BC, Henrique Meirelles, garantiu que o leilão não representou nenhuma intervenção no mercado cambiário. "É um processo normal', destacou.

Meirelles lembrou que a instituição já havia anunciado em janeiro deste ano que não tem metas de câmbio ou nenhuma outra meta associada a esse fator ou a outros. "A única meta que o Banco Central persegue é a de inflação", afirmou. segundo Meirelles, o BC e o Tesouro Nacional têm o objetivo de recompor gradualmente as reservas, o que ocorreu várias vezes durante 2003, na época dos acordos com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Desde janeiro deste ano teve início um novo processo pelo qual o Tesouro faz suas compras segundo critérios já anunciados e o Banco Central, no momento em que julga adequado, pelas condições de liquidez e para evitar a flutuação do mercado. Da mesma forma, o banco decide fazer emissões externas, ou não. "Não há nada de especial com o dia de hoje", assegurou Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;