Esportes Titulo
Associaçao inglesa autoriza Manchester a nao participar da FA Cup
Por Do Diário do Grande ABC
28/06/1999 | 11:14
Compartilhar notícia


A Associaçao de Futebol inglesa tomou a decisao inédita de permitir que o Manchester United nao participe da próxima ediçao da FA Cup para que possa disputar o Mundial Interclubes da Fifa, que acontecerá em janeiro, no Brasil.

A decisao foi muito criticada por grupos que sustentam o torneio. Eles alegam que a decisao desvaloriza a mais antiga competiçao do mundo.

A Associaçao de Futebol acredita que esta medida pode favorecer a candidatura inglesa à Copa do Mundo de 2006, já que a votaçao para a escolha da sede do mundial acontecerá apenas seis semanas após o Mundial Interclubes.

Caso o Manchester nao participe da competiçao, o Bayern de Munich ocuparia seu lugar, dando grande vantagem à Alemanha na disputa para sediar a Copa de 2006.

O ministro britânico dos Esportes, Tony Banks, pediu ao Manchester, que ainda nao decidiu se aceita ou nao esta proposta, coloque os interesses nacionais em primeiro plano e desista de participar da FA Cup. "Nao ir ao Brasil causaria danos irreparáveis à candidatura", disse. "Isto é mais importante que a FA Cup e eu espero que os fas do Manchester aprovem isto. É apenas uma temporada", continuou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;