Economia Titulo
Sindicalista Carlos Grana é eleito presidente da CNM-CUT
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
04/07/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


O sindicalista Carlos Alberto Grana foi eleito no domingo para a presidência da CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores). Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ferramenteiro da Dana Nakata, Grana, que concorria em chapa única, recebeu 363 votos de um total de 364 delegados sindicais presentes ao último dia do 6º congresso da categoria ligada à central, realizado em Ribeirão Pires.

O novo presidente da CNM-CUT (para o próximo triênio) quer aproveitar a retomada do crescimento de produção e vendas no segmento para levar benefícios aos trabalhadores. Entre as principais bandeiras estão a geração de empregos no setor, o combate às horas-extras e a recuperação do poder de compra dos salários, por meio da reposição da inflação e aumento real.

Grana quer ainda reforçar a luta pela campanha salarial unificada e afirma que brigará pela mudança na lei que atualmente só considera oficiais a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), filiada à Força Sindical, e a CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria). A CNM-CUT, que congrega 95 sindicatos, representa 54,4% dos metalúrgicos no país ou aproximadamente 700 mil trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;