Nacional Titulo Mau tempo
Monomotor desaparece com
dois tripulantes no Guarujá

Chovia muito na região quando a aeronave, ocupado por uma
instrutora e um aluno, tentou realizar um pouso em Itanhaém

Por
27/04/2012 | 02:50
Compartilhar notícia


Um monomotor prefixo PT-NUH está desaparecido desde as 17h30 de ontem, quando sobrevoava o mar do Guarujá, no litoral sul paulista. Chovia muito na região quando a aeronave, um Embraer-712 Tupi, ocupado por uma instrutora de voo e um aluno, de 19 anos, tentou realizar um pouso em Itanhaém, também no litoral, e retornou para tentar aterrissar na Base Aérea de Santos, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá.

 

O monomotor, que pertence ao aeroclube de Itanhaém, teria decolado do Campo de Marte, em São Paulo, e pousou, por volta das 13h30, no aeroporto de Sorocaba, no interior paulista, para reabastecer. A aeronave tem capacidade para três pessoas e autonomia de voo de 4 horas, mas não teria decolado com o tanque cheio. O modelo foi fabricado no final da década de 80 e começo da década de 90 e é considerado seguro.

 

As buscas à aeronave, que pode ter caído próximo à Praia da Enseada, serão retomadas nesta manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;