Esportes Titulo Brasileirão
Em estreia de Pato, Tricolor passa fácil pelo fraco Botafogo

Ainda sem ritmo, atacante tem volta modesta, mas não compromete a vitória no Morumbi

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O torcedor do São Paulo que foi ontem ao Morumbi saiu de lá ressabiado. Certamente feliz pela vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão, mas com a sensação de que o resultado foi construído bem mais por conta da deficiência técnica do time carioca do que propriamente por mérito do Tricolor.

Alexandre Pato, que representa a esperança de um segundo semestre melhor para o São Paulo, fez reestreia modesta. Chegou a balançar a rede de cabeça no primeiro tempo, mas foi flagrado em impedimento. Na etapa final, arrancou pelo lado e deu passe para Tche Tche, que não aproveitou. Foram as duas únicas participações efetivas do atacante, que suportou jogar 75 minutos, superando a previsão inicial de 60 minutos da comissão técnica.

Quem brilhou mesmo foram os garotos de Cotia. Antony abriu caminho para a vitória ao descolar ótimo cruzamento para Everton, que se antecipou à estática marcação do Botafogo para abrir o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Quando o jogo era apático, com o Botafogo trocando passes no meio de campo sem objetividade, Cuca colocou Toró na vaga de Pato. O garoto entrou com vontade e por muito pouco não ampliou em arrancada impressionante.

O segundo jogo saiu após erro do Botafogo, que Tche Tche aproveitou e tocou para Hernanes. O meia rolou para Hudson acertar belo chute no canto e fechar o placar. “Importante a vitória, sabemos a dificuldade do Brasileiro e a obrigação de ganhar em casa. A torcida veio, apoiou muito. É um resultado que dá confiança para equipe”, avaliou Hudson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;