Esportes Titulo
Livre, Mike Tyson volta a atacar
Por Angelo Verotti
Com Agências
23/10/1999 | 00:08
Compartilhar notícia


  Após nove meses de espera, os amantes do boxe poderao ver novamente em cena o ex-campeao mundial dos pesos-pesados, o norte-americano Mike Tyson. Afastado dos ringues desde o dia 17 de janeiro, quando venceu por nocaute o sul-africano Frans Botha - durante esse período de afastamento o pugilista ainda teve de amagar três meses e meio de cadeia por agressao -, Tyson volta ao hotel-cassino MGM, em Las Vegas, na madrugada de domingo (por volta da 1h, com transmissao ao vivo pela Rede Globo) para enfrentar, em dez assaltos, seu compatriota Orlin Norris, 16º classificado no ranking do Conselho Mundial de Boxe.

Na pesagem oficial realizada nesta sexta, em Las Vegas, Tyson registrou 101 kg, contra 98,9 kg de Norris. Ambos os boxeadores marcaram a mesma altura, com 1,77 m. Mas, segundo o treinador de Tyson, Tommy Brooks, o maior peso do ex-campeao mundial nao significa gordura, ou um corpo menos enxuto. "A aparência do pugilista é excelente, como mostrava em suas melhores fases", garante Brooks.

Tyson irá receber uma bolsa de US$ 10 milhoes para lutar com Norris, que vai embolsar US$ 800 mil, a maior bolsa de sua carreira. O fato de ser considerado a grande zebra no combate nao preocupa Norris. "Sempre fui apontado como azarao nas minhas melhores lutas", disse o pugilista de 35 anos, que obteve 50 vitórias em 55 lutas. Tyson, 33 anos, tem 46 vitórias, em 49 combates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;