Setecidades Titulo Tragédia
Dono de escola de futebol é morto ao passear com cão

Homem foi abordado por dupla de assaltantes na Vila Scarpelli, em Santo André; ladrões pegaram celular e atiraram

Juliana Stern
Especial para o Diário
04/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O empresário Alexandre Soares Afonso, 43 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira, vítima de assalto à mão armada na Rua Dom Silvério Pimenta, na Vila Scarpelli, em Santo André. Afonso era conhecido por ter escolinha de futebol frequentada pelas crianças daquela região da cidade.

Por volta das 19h, a vítima passeava com o cachorro da família, como fazia quase todas as noites, quando dois homens em uma moto o abordaram e anunciaram o assalto. A dupla tomou o telefone celular da vítima e um dos ladrões atirou em seguida, aparentemente sem nenhum motivo. Câmeras de segurança da rua mostram que Afonso entregou o aparelho e não fez o menor gesto de resistência. As imagens, no entanto, não permitem identificar os suspeitos nem o veículo utilizado no crime.

Para os vizinhos, Alexandre era uma pessoa sempre alegre e simpática. Ilza Dotzlaw, 75, secretária aposentada, conhecia o empresário desde que ele se mudou para o bairro, há seis anos. “Nunca o vi triste ou carrancudo. Ele era muito alto-astral”, afirma a vizinha, que, apesar de conhecer Alexandre, tinha mais amizade com a mulher dele, Nildeci. “Deve ser muito triste para ela. Ainda não a vi desde o assalto, mas pretendo falar com ela logo”, acrescenta a senhora. O corpo de Alexandre foi sepultado ontem, às 17h, no Memorial Jardim Santo André.

 

SEM SEGURANÇA

Segundo vizinhos da Rua Dom Silvério Pimenta, Alexandre não foi a primeira vítima de assalto do ano. Roubos de celular e assaltos são mais comuns do que se pode imaginar. “Estamos assustados, muitos assaltos têm ocorrido no bairro. Outro dia roubaram o celular de uma moça ali na esquina”, diz o analista de recursos humanos aposentado Nelson Donizete, 60. “Moro aqui há 48 anos, e nunca vi o bairro tão sem segurança”, acrescenta.

O metalúrgico aposentado Anísio Corrêa, 64, disse ter sido vítima em um desses casos. “Estava saindo de casa com meu filho, às 5h30, quando um carro com cinco homens parou e nos abordou. Levaram tênis, bolsa, minha aliança. Só deixaram o carro”, lembra.

A Prefeitura de Santo André informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) vai continuar com rondas no bairro, com viaturas da Romu (Rondas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas).

 

Pai e filho viajam à Espanha para ver o Barça em campo e Neymar

 

Ex-jogador, Alexandre Soares Afonso também era conhecido no bairro por ser administrador da C9 Escola de Futebol, frequentada por crianças da região. Corintiano roxo e fã do time espanhol Barcelona, em 2017 tinha realizado um sonho: assistir a um jogo da Champions League com o filho Henrique, 9. Em abril do ano passado foram a Barcelona, na Espanha, como ganhadores de promoção de empresa de cartões de crédito em conjunto com a rede ESPN, para assistir a um jogo do campeonato europeu entre Barcelona e Juventus (Itália), pelas oitavas de final.

Durante a estada na Espanha pai e filho tiveram a oportunidade de conhecer Neymar Júnior, quando o atleta ainda jogava pelo Barça. Henrique ainda teve uma emoção a mais: entrar em campo junto com o ídolo.

A viagem foi filmada e veiculada no programa Capitais do Futebol da ESPN. O vídeo está disponível no canal do YouTube da C9 Escola de Futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;