Internacional Titulo
Cook defende julgamento de Milosevic em Haia
Por Do Diário OnLine
04/04/2001 | 09:56
Compartilhar notícia


O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Robin Cook, defendeu nesta quarta-feira o julgamento do ex-presidente na Iugoslávia Slobodan Milosevic pelo Tribunal Internacional de Crimes de Guerra em Haia, na Holanda. Segundo Cook, a Justiça só será feita quando Milosevic for julgado por crimes de guerra.

"A justiça não estará completa até que Milosevic seja julgado em Haia pelos crimes que cometeu, não apenas contra o povo sérvio, mas por suas atrocidades contra os vizinhos Bósnia e Kosovo", disse Cook à rádio BBC.

Robin Cook viajou para Belgrado para se encontrar com o presidente iugoslavo, Vojislav Kostunica. "Acho que o julgamento de Milosevic por seus crimes contra a Sérvia pode ser muito educativo para o povo. Eles têm o direito de saber o quanto ele afundou a economia do país e que ele não era um grande nacionalista, mas sim um inimigo do povo sérvio', afirmou Cook.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;