Setecidades Titulo Santo André
Obras para retomada da ciclofaixa travam trânsito
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Motoristas que precisaram usar a Avenida Perimetral, em Santo André, em especial no início da tarde de ontem, foram surpreendidos com o trânsito travado em boa parte da extensão da via, em ambos os sentidos. O ápice do congestionamento foi registrado entre 14h e 15h, segundo relatos. Foi necessário exercer paciência para atravessar em 40 minutos percurso que, geralmente, não se leva mais de cinco minutos.

A explicação da Prefeitura de Santo André para o trânsito acima da média para o horário foram “intervenções de adequação do viário e do canteiro central” para o retorno da ciclofaixa de lazer com novo trajeto, a partir de domingo. Embora motoristas tenham se queixado das faltas de sinalização e de orientação por parte da administração municipal, o Paço respondeu em nota que o local estava devidamente sinalizado e agentes estavam na área orientando o tráfego e circulando no entorno. O governo andreense disse ainda que as obras são realizadas “com equipe própria da Prefeitura e custo orçamentário da Pasta de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos”.

Depois de quase três meses suspensa, a ciclofaixa de lazer será retomada neste domingo, no entanto, com circuito menor – o governo não conseguiu viabilizar parceria com a iniciativa privada para ampliar o projeto. Sem dinheiro para investir, a solução foi reduzir o trajeto, que agora terá início no Paço e vai até a Perimetral, próximo da passarela Luís Melito, no Ipiranguinha – exatamente no ponto em que a Prefeitura fazia a intervenção ontem. A ciclofaixa integrará o projeto Domingo no Paço, cujo objetivo é fazer com que a população ocupe espaços abertas da municipalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;