Internacional Titulo
Rússia só integrará Força para Kosovo sob liderança da ONU
Do Diário do Grande ABC
17/04/1999 | 16:30
Compartilhar notícia


A Rússia nao participará de uma força internacional para Kosovo se tropas de grandes países da Otan também forem incluídas, disse neste sábado o embaixador russo na Alemanha. ``A Rússia participaria de uma força de paz em Kosovo sob um mandato da ONU ou da OSCE (Organizaçao para a Segurança e Cooperaçao na Europa)', disse o embaixador Sergei Krilov, citado pela revista Focus, de Munique. ``Mas nao junto com os militares dos países da Otan que estao atualmente envolvidos nos ataques aéreos. Há muitos países neutros'.

Krilov acusou Washington de sabotar um encontro dos ministros do Exterior do Grupo dos Oito - os sete principais países industrializados mais a Rússia - para discutir o plano de paz apresentado pela Alemanha esta semana. ``Esperávamos chegar a um acordo no âmbito dos países do G-8', disse ele. Mas o encontro nao se realizou porque ``os Estados Unidos foram contra', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;