Esportes Titulo
'Buchecha' é destaque do Nacional de Boxe
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/12/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


O pugilista Roberto Borges Oliveira, o Buchecha, sabe que o povo gosta é de ver o lutador beijar a lona. E quem acaba pagando o pato é sempre o adversário. Foi assim nesta terça à noite, na primeira rodada do 55º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador, que está sendo disputado em Mauá.

O lutador da seleçao de Sao Paulo castigou duramente o mineiro Vitor Quinteiro, que resistiu apenas 1min07. Buchecha protagonizou uma das seis lutas que terminaram antes do tempo - no boxe amador o juiz interrompe o combate quando um dos lutadores está apanhando muito - na primeira rodada da competiçao que vai até sábado.

"Nao existe adversário fácil. Subo no ringue disposto a acabar com a luta o mais rápido possível. Ataco consciente para nao tomar um contragolpe", disse Buchecha. "Ele bateu como quis e onde quis. Só teve um lutador no ringue", comentou o treinador paulista, Gabriel de Oliveira, que comemorou também a vitória de Jefferson Luiz de Souza, na categoria leve.

Nesta terça foram realizadas 14 lutas. No peso galo, Marcelo Marciano, de Santa Catarina, e Ailton Cardoso, do Rio de Janeiro, venceram suas lutas por pontos. No leve, Agnaldo Magalhaes (Rio de Janeiro) e Sinval Mendes (Amapá) também conquistaram a vitória.

Na categoria meio-médio ligeiro, os vencedores desta terça foram Eurípedes Moura (Minas Gerais), Carlos Lemes (Distrito Federal) e Marco André Costa (Bahia). Entre os meio-médios, as duas lutas acabaram antes do tempo, com vitórias de Glaucélio Abreu (Pará) e Archak Ter-Meliksetian (Rio Grande do Sul). Na categoria médio-ligeiro, Geovani Pereira (Rio de Janeiro) venceu Marcos dos Reis.

Na última luta da noite, o paraense Luciano Nogueira, o Pitbul, nao suportou os golpes do carioca Joílson Gomes e foi para a lona no segundo round, tendo de ser acudido pelo juiz.

Nesta quarta serao realizadas 17 lutas, quatro delas envolvendo atletas de Sao Paulo. No pena, José Luiz de Souza pega Allen Valente, do Amapá. Juliano Ramos (meio-médio ligeiro) encara Dione Rodrigues (Pará), Nelson Lemes (médio-ligeiro) luta com Cleiton Santana (Mato Grosso do Sul), e Alexsandro Gomes (meio pesado) vai encarar o paranaense Edilson Pereira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;