Esportes Titulo
Palmeiras realiza primeiro dia de treinos em Barueri
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
17/04/2002 | 00:37
Compartilhar notícia


O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, pode ter a sua disposição dois reforços para a primeira partida contra o São Paulo pela semifinal do Torneio Rio/São Paulo, domingo, no Morumbi. O meia Lopes e o zagueiro César, recuperados de contusão, devem aparecer na equipe titular.

Lopes afirmou terça ter ficado bastante satisfeito com o retorno aos gramados, após dois meses de inatividade. “Estou pronto para jogar, mas quem decide é o professor. Não posso garantir que serei escalado”, disse.

No sábado, Lopes jogou bem e marcou um gol na vitória do Palmeiras-B sobre a Ferroviária por 3 a 2, pela Série A-3 do Campeonato Paulista. O meia saiu de campo entusiasmado, pois não sentiu dores no joelho direito, mesmo após algumas entradas mais duras dos adversários. “No início, estava com um pouco de receio, mas depois entrei em algumas divididas. Estou confiante para jogar pelo time principal”, afirmou. O jogador disse que fica feliz em voltar à equipe na qual sabe o nome de todos os companheiros. “No Palmeiras-B eu não sabia o nome de ninguém. No jogo de sábado, eu cheguei a assobiar e balançar os braços para pedir uma bola porque não sabia o nome do outro jogador do Palmeiras-B”.

Depois de saber que tinha uma hérnia de disco cervical, o zagueiro César seguiu um tratamento rigoroso e esteve de fora de várias partidas do alviverde. Ele ficou duas semanas sem treinar, mas agora passa por ótima recuperação e deve jogar domingo. “Espero estar pronto para enfrentar o São Paulo”, disse César.

Para manter um clima de mistério, Luxemburgo disse que somente divulgará sua escalação no momento em que ele decidir sobre algumas dúvidas na formação da equipe, o que deve acontecer somente instantes antes de enfrentar o São Paulo. Terça, o treinador viajou com o elenco para Barueri, onde o Palmeiras fará sua concentração para o clássico com o Tricolor. Luxemburgo terá todos os seus atletas à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;