Internacional Titulo Ação militar
Israel quer que Estados Unidos ameacem Teerã
02/03/2012 | 03:32
Compartilhar notícia


Israel está pressionando o presidente dos EUA, Barack Obama, para que faça uma ameaça explícita de ação militar contra o Irã caso as sanções fracassarem e o programa nuclear de Teerã avançar além dos limites especificados, informou nesta quinta-feira o jornal britânico "The Guardian", em sua página na internet, citando fontes diplomáticas anônimas.

 

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, espera que a questão seja discutida em uma reunião na Casa Branca, na segunda-feira, após semanas de intensas ações diplomáticas, em que Obama enviou a Jerusalém altos funcionários, incluindo da Inteligência, Segurança Nacional e chefes militares, na tentativa de refrear uma discussão sobre eventual ataque ao Irã, disse o jornal britânico.

 

Diplomatas disseram que Israel está indignada com a posição de Obama, que tem depreciado a possibilidade de uma ação militar inicial contra o Irã, dizendo que isso enfraquece a perspectiva de Teerã levar a sério as advertências de Israel, informou o "The Guardian". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;