Da AFP
15/06/2006 | 16:26
A francesa Anne Quéméré planeja iniciar nesta sexta-feira a travessia do Atlântico Norte a bordo de um "oceankite", um bote inflável impulsionado por uma pipa, após ser forçada a adiar sua partida por causa da tempestade tropical 'Alberto', informaram nesta quinta-feira membros de sua equipe.
A aventureira audaciosa pensa chegar a Douarnenez (Finistère, noroeste da França), partindo de Nova York, percorrendo uma distância de 5,6 mil km, dentro de cinco a seis semanas.
Quéméré tem previsto deixar sua base, em Nova Jersey, às 11h locais, para ser rebocada até Ambrose Light, farol situado em frente à costa de Nova York, de onde tradicionalmente partem as competições náuticas.
A européia, de 39 anos, que chegou a Nova York no fim de semana passado, esperava começar a aventura no início desta semana, mas a chegada de Alberto, a primeira tempestade tropical da temporada, alterou seus planos.
Quéméré tentará cruzar o oceano usando uma embarcação inédita, constituída por um protótipo de 5 metros de comprimento por 2 de largura, batizado de "Connétable" e impulsionado por uma vela similar às usadas na prática do "kitesurf". Se conseguir completar a viagem, esta será a primeira travessia mundial realizada com estas características.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: